11#: "What, like it's hard?" - obcecada por ser inteligente.
e fazendo você ser também.
Passando nessa quebra antes do texto para falar que eu não sei se vocês todas gostam, mas para as meninas que curtem insta e interação por lá, eu tenho um insta que é somente para compartilhar coisinhas, interagir e também divulgar os textos postados, caso queiram me seguir por lá é (@)adriellycorrea.sa! tive que colocar parênteses, rs! E vamos lá:
Nossa amigas, e amigos, se tem uma coisa que eu posso dizer que eu sempre fui obcecada foi com o tópico: estudos!✨
Claro que, sejam para fins de escolaridade ou assuntos que eu aleatoriamente me interessava, dedicar um tempo considerável da minha vida para me aprofundar sobre determinados assuntos sempre foi algo que fiz com muito prazer, de certo que por anos até foi algo não saudável em! Vivia pela validação acadêmica e chegava a estudar por horas a fio de forma enlouquecedora, sem comer ou dormir (e obviamente não é esse o incentivo que eu quero te dar aqui né).
Porém felizmente aprendi a trazer leveza para esse meu, real, hábito e esforço diário, e hoje como uma adulta que tem outras infinitas obrigações além dos estudos eu decidi dedicar esse meu esforço a aprender coisas novas que eu ainda não sabia e que seriam uteis para mim, e principalmente: me torna ainda melhor nas coisas que já era naturalmente boa.
Eu definitivamente não sou Einstein, ou qualquer uma dessas pessoas que eram consideradas os grandes gênios da humanidade, estou é bem longe, rs! Mas se tem uma coisa que eu sei que eu também não sou é burra (nenhuma de nós em), e não achem que essa crença vem de um lugar arrogante ou de uma segurança absurda, claro que não besties, isso não nasceu do nada. Para que eu pudesse acreditar na minha capacidade intelectual da forma que eu acredito hoje (e que mesmo hoje ainda existem os questionamentos de suficiência e melhora) foi necessário que fossem construídas muitas provas sociais para mim mesma.
Eu sempre fui do tipo de pessoa que acreditava que o conhecimento recompensava, pois aquilo tudo que eu já aprendi um dia e ainda vou aprender pertencia apenas a mim, e como os sábios dizem: “conhecimento é poder!”.
Tire de alguém que se afunda na ignorância seu dinheiro, poder e contatos e ela estará perdida; tire isso tudo de alguém que se permite navegar por conhecimento, sejam eles quais forem, e ela reconquistará tudo novamente.
Ninguém nunca poderá tirar meu conhecimento de mim, ele me pertence e quanto mais cedo eu entendi que isso era muito mais do que português, matemática, ciências, história e geografia que aprendíamos na escola (que eu não tiro a importância também, mas não considero únicas) melhor ficou para mim a melhora na minha relação mais gostosa do mundo, com os estudos.
Se você conhece a trilha mais rápido você chega no seu caminho, ou até mesmo no destino final!
Eu entendi que quanto mais eu buscasse por saber, compreender e aprender, mais desse conhecimento me ajudaria criar um grande armazenamento de repertorio, e não falo do viés acumulativo mas sim de soma! Pois, aqui estamos falando de qualitativo e não quantitativo, parte de saber apreciar esse hábito e até mesmo construí-lo, é entender como conseguir tirar real proveito dele. Se pergunte:
Onde ele, esse investimento no estudo, mais se aplica para você?
Com o que você trabalha? Ou Com o que quer trabalhar?
Para ter a vida que você almeja que tipo de conhecimentos você vai precisar ter de forma amplificada? Financeiro? Conceitual? Estrategista? E como você faz a divisão desses estudos de forma planejada e não tem um esforço burro?
(prompt lá embaixo para meus amores que precisam de uma mãozinha pra se achar)
Quando aprendi minha segunda língua ficou infinitamente mais fácil o caminho para a terceira e para a quarta eu definitivamente me sinto ainda mais segura, e isso só vai aumentando! Porque, eu já passei por aquele caminho mais de uma vez e sei que sou perfeitamente capaz de passar sejam quantas mais vezes forem necessárias. E aqui eu deixo meu texto falando especialmente sobre idioma:
#5: A língua do sucesso!
Eu novamente tenho um mini “presente” pra você lá embaixo na parte de “momento de compartilhar”! Não esquece de pegar em!
Por isso, gostaria de incentivar a todas as minhas gatinhas, e aos gatinhos por aqui também, e investirem no desenvolvimento ou fortalecimento dessa hábito tão recompensador e gratificante, vocês não vão se arrepender e isso eu garanto!
Abaixo como de praxe, eu gosto de deixar um prompt para “ajudar” porque sei que muita das vezes a gente até quer começar algo mas fica perdido por não ter direcionamento, e ta bem mastigado em amores não deixem que isso seja um cômodo para se encostarem! Busquem esses conhecimentos.
Inspirada nesse texto, também pretendo fazer um dedicado a indicação de plataformas e mais coisas relacionadas a estudos. Não sei se todos sabem mas eu sou da área de comunicação uhuuul! Mais um aninho e estarei completamente formada em publicidade e propaganda e atualmente já atuo na área, então vos pergunto:
✨Momento de compartilhar!✨
Lembrando que, esse esta mais complexo e para quem não tem nem um pouquinho esse habito sugiro que use até o número 4 apenas.
🧭 Prompt para Criar um Plano de Estudo Direcional e Estratégico
Pegue papel e caneta (ou seu app de anotações favorito) e responda passo a passo. A ideia é sair daqui com um esboço do seu próprio plano de estudos com propósito.
1. Defina um objetivo principal de vida ou carreira
Onde você quer chegar nos próximos 1 a 3 anos?
(Ex: diga aqui mudar de profissão ou qual deseja seguir, se quer saber como pode ser promovida e ganhar mais, se quer empreender, passar em um concurso, se sentir mais seguro(a) nas decisões)
2. Identifique o que você precisa saber para alcançar esse objetivo
“Chat baseado nesse meu objetivo quais habilidades você acha que eu devo desenvolver? Hard e Soft skills? Faça uma lista de conhecimentos e habilidades que eu PRECISO ter.”
3. Divida esses conhecimentos em áreas ou blocos temáticos
“Agora agrupe os temas para organizar melhor meus estudos. (escolha um formato que você goste mais: lista, planilhas, quadros)”
4. Escolha até 3 prioridades de estudo para os próximos 3/6 meses e defina sua rotina de estudo realista
“No que eu devo focar em aprimorar primeiro das habilidades que me informou? Trace um plano de estudo com as 3 prioridades para os próximos 3 a 6 meses de acordo com a minha rotina (descreva rotina)”
5. Crie um espaço de avaliação
“Me de uma formato que eu possa preencher como relatório dos meus estudos para que você possa avaliar os seguintes parâmetros:
O que funcionou?
O que não funcionou?
O que posso ajustar?”
Diva, vc abalou muito
perfeito!!! simplesmente tudo!!
primeiro: amei o prompt
segundo: amo quando pessoas inteligentes e gostosas falam sobre o tópico estudos
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA